Os Sintomas que podem ser Sinais de Câncer de Ovário é Sempre bom ter Conhecimento disso, O câncer, como um amplo espectro de doenças, é atualmente uma das principais causas de morte no mundo. e é responsável por 30% de todas as mortes no Canadá – mais do que qualquer outra doença ou possível causa. Estima-se que o Câncer de Ovário tenha 2800 novos casos e 1750 mortes no Canadá, e 22.280 novos casos.
O Câncer de Ovário ocorre quando as células dos ovários desenvolvem tumores que se tornam malignos. Este tipo de câncer é conhecido como o assassino silencioso devido a uma percepção de falta de sintomas e dificuldade em ser detectado com o rastreamento. Embora mais comum em mulheres na pós-menopausa, mais e mais casos mostram maior prevalência em mulheres na faixa dos 30 e 40 anos, talvez até mais jovens.
A coisa é, o Câncer de Ovário não é silencioso, mas quieto . Atualmente não há um teste confiável: os testes de esfregaço não captam cistos malignos, e até mesmo os exames de sangue do CA125 costumam dar falsos negativos. Outra questão é que muitos dos sintomas são confundidos com outras doenças, como a SCI (síndrome do intestino irritável), deixando tumores em estágio inicial não diagnosticados até atingirem o estágio 3, onde podem se apresentar como nódulos no abdômen e na região pélvica.
Nova pesquisa mostra que há são sinais e sintomas de Câncer de Ovário em estágio inicial, e como mulheres, devemos estar atento e saber quando algo é uma bandeira vermelha.
Confira Agora: Os 7 Sintomas que Podem ser Sinais de Câncer de Ovário:
1. Inchaço Persistente:
Se você perceber que está ficando inchado de forma consistente e frequente (freqüentemente acontecendo por mais de três semanas), onde você não estava antes, isso pode ser um sinal de crescimento de tumores cancerígenos.2. Fadiga:
Embora tenha dormido o suficiente, você ainda se sente muito cansada e sem energia.3. Dor Durante as Relações Sexuais.
4. Dor na Parte Inferior das Costas:
Este sintoma é especialmente relevante se a dor começa na região pélvica.5. Abdominal Inferior e Dor Pélvica:
Pense em todas as áreas em que você pode sentir cólicas menstruais – sua parte inferior do estômago, região pélvica, talvez até mesmo na parte inferior das costas. Embora a dor durante a menstruação seja normal, a dor persistente que persistir por muito tempo após a menstruação desaparecer (novamente, três semanas ou mais) pode ser um sinal de câncer ovariano. Este é especialmente importante para as mulheres pré-menopáusicas, porque é tão facilmente eliminado por dores menstruais.