Dor na perna é um problema comum, vivida por pessoas de todas as idades. A dor pode variar de uma dor surda às sensações agudas graves. Pode ocorrer em uma ou ambas as pernas. Alguns dor na perna pode ser simplesmente desconfortável e chato, enquanto que a dor severa pode afetar a sua mobilidade ou torná-lo difícil de colocar peso sobre a perna. Outros sintomas podem incluir fraqueza, dormência ou uma sensação de formigamento. Existem várias causas de dor na pernas. Mais vulgarmente, a dor é devido a um grampo, espasmo muscular, fadiga muscular, deficiências nutricionais, desidratação ou de pé durante um longo tempo.
Veja Os melhores remédios caseiros para dores nas pernas:
Compressas frias: Quando a dor na perna ocorre após a atividade física extenuante, você pode simplesmente aplicar compressas frias. Isso ajudará a reduzir a dor, entorpecimento da área afetada e controle de inchaço e inflamação.
- Enrole alguns cubos de gelo (ou um saco de ervilhas congeladas) em uma toalha fina.
- Aplicar este pacote sobre a área afetada durante 10 a 15 minutos, enquanto mantendo a perna (s) elevada.
- Faça isso algumas vezes por dia.
- Nota: Não aplique gelo diretamente sobre a pele, pois pode provocar queimaduras.
- Passe um pouco de azeite quente, coco ou óleo de mostarda sobre a área afetada.
- Usando traços firmes ainda suaves, massagear suas pernas por cerca de 10 minutos.
- Fazer isso 2 ou 3 vezes ao dia, conforme necessário.
- Você também pode usar um dispositivo de auto-massagem ou aplicar pressão para os músculos doridos, usando uma bola de tênis.
- Misture 1 colher de chá de açafrão em pó com óleo de gergelim quente o suficiente para fazer uma pasta. Aplique-o sobre a área afetada e esfregue suavemente. Aguarde 30 minutos antes de enxaguar com água morna. Faça isso duas vezes por dia, conforme necessário.
- Além disso, beber um copo de leite quente cúrcuma, uma ou duas vezes por dia.
- Outra opção é tomar cúrcuma como um suplemento dietético, mas somente sob a orientação do seu médico.
- Adicione 1 a 2 xícaras de cru, vinagre de maçã não filtrada para uma banheira de água quente. So a perna afetada em água durante 30 minutos, uma vez por dia durante alguns dias.
- Além disso, misturar 1 a 2 colheres de sopa de cru, vinagre de maçã não filtrada em um copo de água morna, adicione um pouco de mel cru e beber duas vezes por dia.
- Adicione ½ xícara de sal Epson para um banho quente e mexa bem.
- Mergulhe os pés nesta água por 15 minutos.
- Repita 2 ou 3 vezes por semana.
- Além disso, comer mais alimentos ricos em magnésio, como banana, sementes de abóbora, tofu, leite de soja, nozes, melaço, cereais integrais e vegetais de folhas verdes. Você também pode tomar suplementos, mas somente após consultar o seu médico.
- Massageie a área afetada com óleo de gengibre 2 ou 3 vezes por dia até que a dor desapareça.
- Além disso, beber chá de gengibre 2 ou 3 vezes ao dia. Para fazer este chá, ferver fatias de gengibre fresco em um copo de água durante 5 a 10 minutos. Adicione um pouco de suco de limão e mel cru para o gosto.
- Se optar por tomar um suplemento, consulte o seu médico primeiro.
- Misture quantidades iguais de suco de limão e óleo de rícino. Use-o para massagear a área afetada 2 ou 3 vezes por dia.
- Além disso, adicione o suco de 1 limão e um pouco de mel cru para um copo de água morna. Beba-o duas vezes por dia.