Os Principais Sintomas da Febre Amarela A febre amarela é uma virose aguda, transmitida ao homem por um mosquito. Produz sintomas como: febre alta, icterícia, irregularidades nos batimentos cardíacos, proteinúria e tendência para hemorragias. A doença é considerada aguda e hemorrágica e recebe este nome, pois causa amarelidão do corpo (icterícia) e hemorragia em diversos graus. O vírus é tropical e mais comum na América do Sul e na África. Apesar de ser considerado um vírus perigoso, a maioria das pessoas não apresentam sintoma e evoluem para a cura.
O que é febre amarela?
A Febre Amarela é uma infecção viral grave, semelhante à gripe, transmitida normalmente pelo mosquito do Aedes aegypti. Caracteriza-se por febre alta e icterícia (amarelão no corpo), razão pela qual a doença é chamada dessa maneira. É considerada uma zoonose, visto que afeta seres humanos e alguns outros primatas.Sintomas da Febre Amarela:
Os sintomas da Febre Amarela podem demorar entre 3 a 7 dias para aparecer, devido ao período de incubação do vírus. Depois disso, os sintomas podem ocorrer em duas fases: fase aguda e fase tóxica. Fase aguda da Febre Amarela: Uma vez que a infecção está na fase aguda, você pode apresentar os seguintes sintomas:- Febre;
- Dor de cabeça;
- Dores musculares, especialmente na região das costas e nos joelhos;
- Sensibilidade à luz;
- Náuseas, vômitos ou ambos;
- Perda de apetite;
- Tontura;
- Rosto, olhos ou língua vermelhos.
- A maioria das pessoas se recupera dentro de 3 ou 4 dias, porém algumas delas desenvolvem sintomas mais graves.

- Febre recorrente;
- Dor abdominal;
- Vômitos;
- Icterícia (coloração amarelada da pele causada por danos no fígado);
- Falência renal;
- Sangramento do nariz, olhos ou boca;
- Urina escura;
- Frequência cardíaca lenta;
- Disfunção cerebral, incluindo delírios, convulsões e coma.