Como Fazer um Panetone Clássico em Casa. Alem disso, Com este panetone, inauguramos as receitas de Natal. Queríamos começar com isso basicamente porque é uma das receitas que podemos fazer várias vezes antes das férias para refinar seu resultado. Começamos com receitas de Natal com um clássico. Bem, digamos que não é tão clássico fora da Itália, seu lugar de origem, mas é cada vez mais comum ver tudo em lojas, confeitarias e outros. Na verdade, é muito significativo que esteja se tornando um dos “mais tradicionais” pães de Natal em muitos lugares fora da Itália.
Talvez seu sucesso esteja em quão rico é, quão esponjoso é, nas múltiplas variantes que existem para fazê-las. Mas fazer isso em casa não é uma tarefa fácil. O panetone de verdade é feito em um processo que geralmente dura vários dias, desde quando a massa é feita até terminar. E que tem a particularidade de que é um bolinho com uma estrutura muito delicada e para fora do forno deve ser arrefecida boca boja deitada em cordas ou suporta com pauzinhos que atravessam o lado da base para como o outro não tão desce enquanto está quente.
O panetone que lhe trago é algo mais simples. Vamos dizer que é ainda mais fácil se você se dá bem com as massas. Você tem que fazer uma primeira massa que será a inicial e um segundo que é enriquecido com açúcar, ovos e outros ingredientes aos quais a levedura é adicionada e a massa inicial. Depois, usamos frutas cristalizadas cristalizadas ou fatiadas, mas você pode adicionar outros ingredientes, como o chocolate picado.
- Tempo de produção | 5 horas
- Dificuldade | Mídia
- 500 g de farinha de força
- 8 g de fermento de padeiro instantâneo (25 g de fermento fresco)
- 150 g de açúcar
- 200 g de manteiga
- 2 ovos
- 2 gemas
- 100 ml de leite
- Sal
- 350 g de fruta cristalizada (ou 200 ge 150 g de passas)



